GRUPO DE TRABALHO DA SBPC-SC EM CHAPECÓ FAZ 2ª REUNIÃO

15/06/2018 15:07

       Ocorreu na última terça-feira dia 12/06 em Chapecó, a segunda reunião do Grupo de Trabalho que tem por objetivo promover articulações na região Oeste de Santa Catarina. Estiveram presentes nesse momento as instituições EPAGRI, Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS e UNOCHAPECÓ.
A Professora Jane Kelly Friestino, da UFFS, fez a apresentação da SBPC bem como apresentação dos dados em relação à evolução da produção científica brasileira nos últimos anos e o atual momento, de corte de recursos e desestruturação das instituições responsáveis pelas políticas de ciência e tecnologia nacional.
Jane ainda informou que a UFFS, campus Chapecó, disponibilizará uma sala de videoconferência, que permitirá aos interessados acompanhar remotamente a Audiência Pública, do dia 20/06 na ALESC, e participar das discussões!

  A articulação na região Oeste iniciou com a ida dos representantes da Secretaria Regional da SBPC-SC à cidade de Chapecó em abril desse ano. Essa aproximação criou espaços de crescimento e capilarização das ações voltadas ao Progresso da Ciência no interior do estado, buscando integração e fomento ao desenvolvimento científico.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com