SC É EXEMPLO NA TECNOLOGIA DE CÃES PARA PESSOAS CEGAS

07/12/2018 12:51

Se você passou pela tenda que a SBPC montou na Praça XV de Novembro, juntamente com a UFSC, para comemorar a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia de 2018 em Florianópolis, viu alguns cães da Escola Helen Keller com seus parceiros e treinadores. Isso ocorreu no dia 27/10. De lá pra cá a fama da escola de Balneário Camboriú só aumentou, a ponto de atrair a atenção de Fernando Gabeira, que veio ao nosso estado só para gravar uma reportagem sobre a escola catarinense. A matéria, além de mostrar a estrutura da escola, apresentará também o trabalho feito por seus cães, alegrando a ajudando na recuperação das crianças do setor de Oncologia do Hospital Infantil e do Centro Catarinense de Reabilitação. Você também conhecerá o papel dos socializadores voluntários na educação dos filhotes e aprenderá como pode dar sua contribuição. A SBPC-SC apoia a iniciativa e irá propor uma atividade com cães-guia para a Reunião Anual da SBPC em Campo Grande.
O que? Programa sobre os cães-guias da Escola Helen Keller
Quando? Domingo (9/12) às 18:30h