ALESC É PROTAGONISTA NA DEFESA DA EDUCAÇÃO ENTRE AS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS DO PAÍS

10/06/2019 11:00
A ALESC sediou na última sexta-feira (7) o 1º Encontro Nacional dos Presidentes e Vice-presidentes das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas, reunindo 44 lideranças de 15 partidos de 23 estados brasileiros. Como resultado, foi lançada a Carta de Florianópolis.

“Reafirmamos o nosso compromisso com a defesa e a promoção da educação pública e envidaremos todo o nosso espaço de representação popular na busca de alternativas que superem limites e restrições impostos aos direitos sociais. Nos somamos à voz das ruas que pavimentam a esperança em caminhos que se alarguem na direção da qualidade da educação, na elevação de investimentos e no respeito aos educadores e educadoras. Repudiamos os cortes nas bolsas de estudo e de pesquisa, nos recursos discricionários imprescindíveis à manutenção e aprimoramento das instituições federais de ensino superior e de educação profissional e tecnológica. Igualmente, não aceitamos uma reforma da previdência que retira direitos dos trabalhadores e pune gravemente os profissionais da educação, agravando especialmente a vida das mulheres.”

A Presidente da Comissão de Educação da ALESC, Luciane Carminatti, idealizadora do evento, saiu satisfeita com o resultado, dizendo que não esperava tanta adesão.

Leia a íntegra da carta

Leia mais sobre o encontro 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com