1º Seminário Catarinense: “Escola é Lugar de Ciência”

15/08/2019 12:43

A imagem pode conter: texto

Mais de 480 professores e pesquisadores já confirmaram presença no 1º Seminário Catarinense Escola é Lugar de Ciência. O encontro inédito, no próximo dia 26, trará a Santa Catarina estudiosos considerados referências nacionais, entre eles, os doutores Gaudêncio Frigotto e Ildeu de Castro Moreira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A maior parte dos inscritos é do magistério público estadual. Os educadores estarão envolvidos no debate sobre o papel da escola ao longo da história e na sociedade contemporânea, com foco em riscos, oportunidades e prioridades. O objetivo é garantir a formação científica de qualidade e continuada nas escolas de educação básica em Santa Catarina.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O 1º Seminário Catarinense Escola é Lugar de Ciência acontecerá no dia 26/08, das 8h às 18h, no auditório da Assembleia Legislativa com extensão ao plenarinho, já que o número de inscritos deve ultrapassar as 500 vagas iniciais. O evento também terá transmissão ao vivo pela TV AL e pelo canal da Alesc no Youtube.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente na Escola do Legislativo, pela internet. Todas as informações do evento estão emhttp://sbpcsc.ufsc.br/1oselc/
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O evento é promovido pela Comissão de Educação da Alesc em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e o Fórum Estadual Popular de Educação, com realização da Escola do Legislativo. Conta ainda com dez apoiadores: todas as instituições públicas de ensino superior no estado (UFSC, UFFS, IFC, IFSC e Udesc); Sistema Acafe; Secretaria de Estado da Educação; Federação Catarinense dos Municípios (Fecam); União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC).