CONSIDERAÇÕES DA ANPG SOBRE O PROJETO FUTURE-SE

18/08/2019 12:48

“A Associação Nacional de Pós-Graduandos, em reunião de sua diretoria executiva, discutiu preliminarmente o projeto Future-se apresentado no mês de julho pelo Ministério da Educação. Pretendemos, neste breve documento, tecer algumas considerações importantes para o debate que deverá ser aprofundado na próxima reunião de diretoria plena da entidade, no dia 30 de agosto. De modo, que os pós-graduandos possam, como sempre fizeram ao longo da história, contribuir qualitativamente com a universidade e educação brasileira.” (…) “Diante do exposto, a ANPG se soma as vozes que recusam o projeto Future-se como alternativa para o financiamento público das universidades brasileiras. Por isso, defendemos que o governo e MEC revoguem imediatamente os cortes orçamentários na educação e na ciência; retomem o investimento nas universidades públicas; assim como realize o reajuste e recomposição imediata das bolsas de estudo, de pesquisa e produtividade, uma vez que são políticas públicas que induzem a produção cientifica e inovação no país.”

➡️ Leia o documento na íntegra