INSTITUIÇÕES DEFINEM ESTRATÉGIA DE LUTA CONTRA O DESMONTE DA CIÊNCIA

08/09/2019 18:46

As entidades científicas que compõem a Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br) definiram estratégias para intensificar as ações em defesa da Educação e da Ciência, Tecnologia & Inovação (CT&I). O objetivo é sensibilizar os parlamentares e todos os setores da sociedade para a causa da ciência, ameaçada de desmonte no governo Jair Bolsonaro, pelos cortes orçamentários que atingem universidades, bolsas de estudos e projetos de pesquisa. Uma Marcha Pela Ciência já está definida para ser realizada no dia 25 de setembro no Congresso Nacional.
A decisão foi tomada em reunião quarta-feira (4/9) pelas instituições coordenadoras da iniciativa, que somam 7 no total e sendo a SBPC uma delas.
De acordo com o presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, a mobilização visa juntar forças que possam se contrapor ao processo em curso no governo que prejudica fortemente a área. “O desmonte do sistema nacional de CT&I deve preocupar não só os cientistas, os pesquisadores, mas toda a sociedade brasileira, os empresários, os trabalhadores, todos”, afirmou Moreira.

➡️ Leia mais

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com