ESTUDANTES DA UFSC DECIDEM ENTRAR EM GREVE CONTRA BLOQUEIO DE RECURSOS

11/09/2019 18:56

Estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiram na tarde desta terça-feira (10) fazer uma greve geral estudantil. A deliberação ocorreu em uma assembleia em frente à reitoria da universidade, em Florianópolis. Desde a semana passada, mais de 50 cursos já haviam aderido à paralisação ou entrado em estado de greve. Com a greve geral estudantil, os alunos pretendem pressionar pela liberação de recursos bloqueados no orçamento da UFSC que ameaçam a continuação das atividades da instituição até o final do ano.
Os estudantes da UFSC são os primeiros do país a decidirem por greve por causa dos cortes no orçamento das universidades públicas. Por todo o país, as instituições federais sofrem com os bloqueios de recursos feitos em maio pelo governo federal.

➡️ Leia mais