EDUCAÇÃO EM SC

21/02/2019 12:36

A deputada Luciane Carminatti (PT) retorna à presidência da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, ficando como vice o deputado Valdir Cobalchini (MDB). Em entrevista, a presidente salienta a importância da ciência e da liberdade nas escolas. Ouça aqui

Durante a ocasião, ficou acordado que os encontros serão realizados às quartas-feiras, após as sessões plenárias, às 18 horas. “O papel da educação, o papel da ciência na escola, a gente quer fazer muito esse debate. Educação é ciência acima de tudo. Então a gente precisa resgatar essa dimensão do conhecimento e, é claro, temos um desafio muito grande que são as metas da década expressadas na lei estadual, nos planos estadual e nacional de educação.” Os demais integrantes: Ismael dos Santos (PSD), Paulinha (PDT), Fernando Krelling (MDB), Ana Campagnolo (PSL) e Nazareno Martins (PSB).

(Texto da Agência AL)