Conheça a Equipe da SBPC-SC

Luiz Claudio Miletti — Secretário Regional da SBPC-SC

Professor Associado de Bioquímica da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), possui graduação em Farmácia Bioquímica – Análises Clínicas pela Universidade de São Paulo (1993), Mestrado em Ciências Biológicas (Bioquímica) – Departamento de Bioquímica Universidade de São Paulo (1997) e Doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (2001). Especialista na área de Bioquímica, com ênfase em Bioquímica dos Microorganismos, atuando principalmente nos seguintes temas: Protozoologia Veterinária e Doenças Parasitárias. Na UDESC ocupou os cargos de Chefe de Departamento e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal. Atualmente ocupa o cargo de Coordenador Local do Programa de Pós-graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular. Membro ordinário da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq), da Sociedade Brasileira de Protozoologia (SBPz) e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Pesquisador participante do OIE NTTAT (non-tsetse transmitted animal) Network.


Bárbara Segal Ramos — Secretária Adjunta da SBPC-SC

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (1995), mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina, onde coordena o Laboratório de Ecologia de Ambientes Recifais. Atua como professora e orientadora de alunos da graduação em Ciências Biológicas e Oceanografia e orienta mestrado e doutorados no Programa de Pós-graduação em Ecologia. Tem experiência na área de Ecologia Marinha, atuando principalmente nos seguintes temas: comunidades bentônicas recifais, monitoramento, conservação de ambientes recifais.


André Ramos — Secretário Regional da SBPC-SC (2017/2020)

Professor Titular de Genética da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui graduação em Agronomia pela UFSC (1986), Mestrado em Biologia pela Dalhousie University no Canadá (1990) e Doutorado em Ciências Biológicas e Médicas pela Université de Bordeaux II na França (1998). Especialista em Genética Neurocomportamental, ocupou os cargos de Presidente e Secretário da Sociedade Brasileira de Genética (Regional SC); Subcoordenador do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e Secretário Adjunto de Relações Internacionais da UFSC. Coordena o Projeto Imagine de popularização científica, que atua em comunidades rurais e indígenas desde 2013. Em 2016 recebeu o título de Embaixador Global do Pan-African Network for the Popularization of Science & Technology.

Carolina Luiza de Quadros (2018/2020)

Possui segundo grau completo pela Escola de Edução Básica Irmã Maria Teresa (2012). É formada em Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2018). Atuou como bolsista de Iniciação Tecnológica (CNPq) no Laboratório de Biologia Molecular e Biotecnologia de Leveduras (UFSC) em 2015. Em 2016.2 atuou no Laboratório de Bioprocessos (UFSC). Durante o ano de 2017 atuou como bolsista de extensão pela UFSC no Projeto Imagine (UFSC). De 2017.1 a 2018.2 atuou como monitora na disciplina de Biologia Molecular I (departamento BEG do CCB – UFSC). De 2018 a Fevereiro de 2020, atuou como assistente de secretaria, na Secretaria Regional de Santa Catarina da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Rejane Dione Cord

Graduanda em Ciências Sociais pela UFSC e, em Pedagogia pela Universidade de Franca São Paulo. Experiência docente: estágio pela Prefeitura Municipal de Erechim RS; Estagiária na Secretaria Municipal de Educação de Erechim RS; Monitoria em interpretação de texto, no Programa Municipal de Educação integral – Escola Caic Cristo Rei em Erechim, RS; Bolsista pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) – Escola Estadual Érico Veríssimo, Erechim RS. Experiência informal com Teatro (grupo filantrópico) e Recreação – Município de Ibirubá RS.Atualmente, Bolsa de Extensão pela UFSC, na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência de Santa Catarina – SBPC/SC.

Graduada em Ciências Sociais/UFSC, tem formação em psicanálise lacaniana pela Instituição de ensino: maiêutica Florianópolis; desde 2016, é voluntária do Laboratório interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia — Lefis/UFSC; assessora de comunicação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência em Santa Catarina, SBPC-SC; desde 2018 integra o Comitê Comunitário assessor do Laboratório de Pesquisa Clínica em IST e Aids (LapClin-Aids), do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), sendo bolsista (educadora de par) do projeto ImPrEP Brasil. Secretária executiva (2016 a 2020) da Estrela Guia — Associação em Prol da Cidadania e dos Direitos Sexuais; atualmente, coordenadora geral da mesma. No período de 2008 a 2014, esteve na coordenação da Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade — ADEDH. Foi coordenadora (2008–2011) do Projeto Centro de Referência em Direitos Humanos da Grande Florianópolis/CRDH/SDH/PR. De 2014 a 2016, presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do município de Florianópolis -COMDIM.



Conselho Consultivo Regional da Secretaria Regional da SBPC-SC

GT – REGIÃO OESTE

Dr. Clovis Dorigon – EPAGRI
Atua no Município de Chapecó. Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1986), mestrado em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997), doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ/Coppe em (2008), com período sanduiche pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) de Paris. Atualmente é pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri)/Centro de Pesquisa para a Agricultura Familiar (Cepaf).

Prof. Dr. Cleuzir da Luz – UDESC
Atua no Município de Chapecó. Doutorado em Engenharia Química e Mestrado em Matemática e Computação Científica, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, é graduado em Matemática pela UNOCHAPECÓ – Universidade Comunitária Regional de Chapecó. Realizou Doutorado Sanduíche na Oregon State University – E.U.A. Professor efetivo da UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina do Departamento de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química. Professor permanente do programa de Pós -graduação em Engenharia de Alimentos da UDESC.

GT – PLANALTO SERRANO

Profa. Dra. Amanda Leite Bastos Pereira – UDESC
Atua no Município de Lages. Possui graduação em Medicina Veterinária (2005), Mestrado (2008) e Doutorado (2014) em Farmacologia, todos os títulos pela Universidade Federal do Paraná. Durante o doutorado, realizou estágio-sanduíche na Universidade Justus-Liebig, em Giessen, Alemanha. Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado de Santa Catarina, para o curso de Medicina Veterinária, na área de Farmacologia. Também faz parte do corpo docente do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular.

Prof. Dr. Thiago Meneghel – IFSC

Atua no Município de Lages. Graduado em Administração (FACIERC), especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior (UNESC), mestre e doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento – com foco na gestão do conhecimento das marcas organizacionais (UFSC). Exerce atividades profissionais em instituições de ensino desde 1999. Desde 2010, atua como professor de administração no Intituto Federal de Santa Catarina. No Câmpus Lages do IFSC, ocupou a Chefia do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão entre 2010 e 2015 e a Direção-Geral entre 2016 e 2020. Atualmente, exerce a função de coordenador do Curso Técnico em Administração e do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Marketing. Membro do Conselho do Centro de Ciências Agroveterinárias – CAV da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

GT – GRANDE FLORIANÓPOLIS

Dra. Muryel Carvalho Gonçalves – UFSC

Atua no Município de Florianópolis. É bióloga (UNIVILLE, 2010), com mestrado e doutorado em farmacologia (Programa de Pós-Graduação de Farmacologia, UFSC, 2012-2015), com orientação do Professor Jamil Assreuy. Realizou estágio pósdoutoral na Università deli Studi di Firenze (Itália, 2015-2016) com supervisão do Professor Pierangelo Geppetti, e outro pósdoutorado pelo INCT – INOVAMED (CIENP/Universidade Federal do Paraná, 2017-2018), sob coordenação geral do Professor João Batista Calixto. Atua como coordenadora do Projeto Ciência da Ciência.

Prof. Dr. Paulo J. Krischke – UFSC

Atua no Município de Florianópolis. Mestre (MA) e Doutor (PhD) em Ciência Política pela York University (Canadá), Pesquisador Sênior do CNPq, Professor aposentado de Sociologia Política da UFSC (Santa Catarina), Professor fundador do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas dessa Universidade; autor ou co-autor dos livros, Aprendendo a Democracia na América Latina ( EDIPUCRS, 2003); A CNBB e o Golpe Militar de 1964 (Letras Contemporâneas/UFSC, 2012); (tradução ao inglês destes livros, pela Editora Nova Science, New York); e as obras A Igreja e as Crises Políticas no Brasil (Vozes, 1979); Brasil: do “Milagre” à “Abertura”(Cortez, 1982, 3ra. edição); dentre muitos outros; e inúmeros artigos acadêmicos e capítulos de livros, publicados no Brasil, México, Chile, Argentina, Uruguai, França, Estados Unidos e Canadá. Seus projetos, pesquisas, e viagens de estudo e extensão universitária têm recebido apoio especializado de agências de fomento nacionais e internacionais, como CNPq, FAPESP, CAPES, UNESCO, Fundação Ford, etc.

GT – VALE DO ITAJAÍ

Profa. Dra Zelinda Hirano – FURB

Atua no Municipio de Blumenau. Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Barão de Mauá (1983). Mestrado em Bioquímica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (1988) e Doutorado em Biologia Comparada pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professora aposentada pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Possui vinculo institucional como professor colaborador voluntário na Fundação Universidade Regional de Blumenau. É avaliadora credenciada do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES/INEP/MEC), da Secretaria de Educação de Santa Catarina e Secretaria de Educação de Alagoas.

Prof. Dr. Givaldo Hora – IFSC

Atua no Município de Gaspar. Professor do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC. Doutor em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina – PPGA/UFSC, com linha de pesquisa em Organizações e Sociedade. Mestre em Administração e Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, com linha de pesquisa em Gestão, Mercados e Agronegócio. Graduado em Administração.

GT – REGIÃO NORTE

Profa. Dra Maria Elisa Maximo- IELUSC

Atua no Município de Joinville. Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998), com mestrado e doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002; 2006). Fez estágio de doutorado (doutorado “sanduíche”) na Université de Montréal (CA), pelo período de 6 (seis) meses entre 2004 e 2005. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia das Sociedades Complexas e Antropologia do Ciberespaço. É pesquisadora convidada do Grupo de Estudos em Antropologia do Ciberespaço (GrupCiber), na UFSC. Atualmente, é professora titular da Faculdade Ielusc (Joinville/SC). Na mesma IES, atua também como membro na Câmara de Ensino Superior (CES) e como coordenadora da equipe editorial da Revista Rastros. Desde fevereiro de 2019, atua como Coordenadora de Ação Comunitária e Responsabilidade Social e Ambiental e Coordenadora da Área de Ciência Sociais Aplicadas na Faculdade Ielusc.

Profa. Lucélia de Ataide – UnC

Atua no Município de Mafra como professora de Sociologia na rede estadual, também como bolsista do(a): Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação. Possui graduação em História pela Universidade do Contestado, UnC, Brasil e, também graduada em Ciências Sociais pela mesma. Especialização em andamento em Inovação e Tecnologia. Durante sua trajetória acadêmica e profissional procurou articular e desenvolver as formações obtidas ao longo dos anos de estudo, participando de eventos, grupos de estudos, seminários e debates.

 

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com