SBPC/SC realiza Conferência Livre “Mulheres e Meninas na Ciência”

27/02/2024 17:52

No dia 25 de março, das 10h às 19h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis, acontecerá a Conferência Livre “Mulheres e Meninas na Ciência: educação e promoção da equidade, permanência e interseccionalidade em todas as ciências”. A Conferência se insere no cronograma de reuniões preparatórias para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI), a ser realizada em junho, em Brasília.

Há uma mobilização nacional para debater, em uma perspectiva interseccional, a promoção da equidade de gênero nas ciências, no contexto da 5ª CNCTI. Nesse sentido, a SBPC/SC se une às mulheres cientistas do país para fortalecer essa pauta no Estado de Santa Catarina, discutindo-a sob diferentes aspectos e experiências e buscando levantar proposições que possam subsidiar politicas e estratégias para CT&I.

A programação da Conferência Livre contará com docentes e pesquisadoras da UFSC (Florianópolis, Araranguá, Joinville), da UDESC (Florianópolis, Joinville), da Uniplac e representantes de diferentes projetos e grupos de pesquisa comprometidos com estudos de gênero e com a formação de jovens cientistas, como o Instituto de Estudos de Gênero, Cátedra Antonieta de BarrosINCT Caleidoscópio, Ebó Epistêmico e os projetos Meninas na Ciência e Meninas na Tecnologia. A programação completa está sendo divulgada pelo perfil da SBPC/SC no Instagram.

O evento conta com o apoio da UFSC, do mandato da Dep. Estadual Luciane Carminatti, da SBPC e do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação/Governo Federal.

A entrada será gratuita e a inscrição pode ser feita pelo formulário: https://forms.gle/TnQXtLzpCK8dFPaS8

 

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com