Escola é Lugar de Ciência (2019)

O EVENTO “ESCOLA É LUGAR DE CIÊNCIA” FOI UM SUCESSO: VEJA A REPERCUSSÃO!

No dia 26 de agosto de 2019, ocorreu o 1º Seminário Catarinense ESCOLA É LUGAR DE CIÊNCIA, com presença de cerca de 600 pessoas, majoritariamente professores da rede pública de ensino, que lotaram os Auditórios Antonieta de Barros e o Plenarinho (onde teve que ser instalado um telão) da Assembleia Legislativa de SC (ALESC).

O evento, organizado pela SBPC/SC em parceria com a Comissão de Educação da ALESC e o FEPE-SC (Fórum Estadual Popular de Educação), contou com palestrantes de renome, como Gaudêncio Frigotto e Ildeu Moreira, e autoridades de peso, como o Secretário de Educação Natalino Uggioni e o Presidente da FAPESC Fabio Zabot.

Publicaremos aqui uma série de matérias jornalísticas e vídeos de algumas palestras, que refletem a enorme repercussão ao evento.

Parte 1:

Bom Dia Santa Catarina da NSC/Globo

Parte 2:

Programa Band Cidade da TV Barriga Verde

Parte 3:

Programa É Notícia – TVAL (Manhã)

Parte 4:

Programa É Notícia – TVAL (Tarde)

.

E AQUI, ASSISTA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS PALESTRAS

Parte 1:

[Mesa de Abertura do 1º Seminário Catarinense ESCOLA É LUGAR DE CIÊNCIA]

Fala do Secretário Regional da SBPC em SC durante a abertura do 1º Seminário Catarinense ESCOLA É LUGAR DE CIÊNCIA (26/08/2019) na Assembleia Legislativa de SC – Auditório Antonieta de Barros.

Parte 2:

[Assista a Palestra do Prof. Gaudêncio Frigotto durante o Seminário “Escola É Lugar De Ciência”, tendo Odilon Poli como debatedor e Leda Scheibe como mediadora]

Parte 3:

[Assista a palestra do prof. Ildeu Moreira, Presidente da SBPC, durante o Seminário Catarinense “ESCOLA É LUGAR DE CIÊNCIA”, tendo Antonio Andrioli como debatedor e Joris Pazin como mediador]

No Youtube ou no Facebook

Realização: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Resultado de imagem para Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC.

Apoio:

Resultado de imagem para acafe Resultado de imagem para IFSC Resultado de imagem para IFC
Resultado de imagem para UFSC logo Resultado de imagem para UDESC logo Resultado de imagem para UFFS logo
Resultado de imagem para Secretaria do Estado da Educação do Estado de Santa Catarina – SED. Resultado de imagem para UNDIME logo Resultado de imagem para SINTE logo