SORTEADOS DA RIFA BENEFICENTE E AGRADECIMENTOS!
….
A organização da 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pela SBPC-SC gostaria de anunciar os sorteados da RIFA BENEFICENTE e agradecer os envolvidos nas vendas e aos doadores dos prêmios.
Sendo assim, muito obrigada Manoella Biroli Bastos, Ana Merian, Bárbara Segal, Muryel de Carvalho Gonçalves, Julia Alvarenga e Tainá Gaspar pelo comprometimento na venda de rifas antes, durante e após o evento.
Muito obrigada à artista plástica e escultora Carmen Melo, pela doação do vaso de cerâmica com planta suculenta ornamental. Carmen Melo é ceramista há mais de 20 anos e promove cursos em seu ateliê para amantes da modelagem manual. O ateliê se localiza na Rua Joe Collaço, 539 no bairro Santa Mônica em Florianópolis.
Agradecemos também a empresa #CANSEIDEPLÁSTICO, formada por dois oceanógrafos que possui objetivo de conectar pessoas, produtores e poder público em um ecossistema livre de descartáveis plásticos. Atualmente eles vendem produtos que ajudam as pessoas a se tornarem agentes no combate a poluição por plásticos, assim como empresas que desejam entrar nessa onda e reformular o consumo e oferta de produtos com descartáveis mais sustentáveis.
Muito obrigada Professor Mário Steindel (Conselheiro SBPC-SC) e editora UFSC pela doação de 3 exemplares do livro Fritz Muller para Darwin.
O livro de Fritz Müller (1864, Für Darwin) foi traduzido para o português e publicado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). A obra atual inclui a tradução do livro original, com os aditamentos e correções do autor apresentados à 2ª edição (1869, Facts and arguments for Darwin), 6 resenhas bibliográficas da época e 4 necrológios. Trata-se da obra decisiva na consolidação do evolucionismo darwinista. Foi pioneira na apresentação e discussão minuciosa de provas factuais, obtidas do estudo de crustáceos em Desterro (atual Florianópolis), SC, pelo eminente naturalista Fritz Müller, de origem alemã e naturalizado brasileiro, que aqui chegou em 1852 aos 30 anos de idade, vivendo em nosso país durante 45 anos, até o seu falecimento em 1897, aos 75 anos de idade. O livro se integra no conjunto de homenagens prestadas ao naturalista pela Universidade Federal de Santa Catarina, vindo a público no mesmo dia (22/10/2009) em que a Universidade lhe concedeu o título de “Doutor Honoris Causa” In Memorian.