É REVELADA A PARTICIPAÇÃO ATIVA DA UFSC NA DITADURA CIVIL-MILITAR PELA COMISSÃO MEMÓRIA E VERDADE

16/05/2018 21:10

As informações constam no Relatório Final da Comissão Memória e Verdade da UFSC (CMV-UFSC), apresentado em evento na noite desta segunda-feira, 14 de maio, no auditório da Reitoria.
Durante a Ditadura Civil-Militar havia conexão entre os setores militar e policial e a administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A universidade teve uma participação ativa ou foi omissa no processo de repressão e perseguição a professores, estudantes e técnicos administrativos. Ficou comprovado que o papel de espionagem, denúncia, censura, repressão e controle ideológico foi assumido em determinados períodos pela administração da instituição, através de seus membros, ou do próprio reitor.

Leia mais na notícia