A SBPC LAMENTA FALECIMENTO DE MARTA MARIA CASTANHO ALMEIDA PERNAMBUCO

17/05/2018 21:12

A SBPC lamenta a morte de Marta Maria Castanho Almeida Pernambuco, professora do Departamento de Educação e da pós-graduação de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por mais de 20 anos e conselheira da SBPC.

“Marta foi uma professora e pesquisadora muito importante para o ensino de física e de ciências no País. Profissional dedicada, competente e generosa atuou em muitas áreas e funções acadêmicas e formou dezenas e dezenas de estudantes. Ativa e muito engajada, participou da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e da SBPC desde a década de 1970. Atualmente pertencia ao Conselho da SBPC. Será uma perda para todos nós e lhe deixamos aqui o nosso adeus e o muito obrigado por tudo que fez”, declara o presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira.