Instituto Memória e Direitos Humanos da UFSC divulga dados iniciais do mapeamento de atores em direitos humanos

08/08/2022 15:00

O Instituto Memória e Direitos Humanos da UFSC divulgou dados iniciais do mapeamento de atores em direitos humanos, que identificou entidades sociais, governamentais e universitárias com trabalho em Direitos Humanos em Santa Catarina, por meio de consultas virtuais. Em 2021, o curso de Relações Internacionais ofertou uma disciplina de extensão em Direitos Humanos em que as entidades sociais foram contatadas pelos estudantes. Em 2022, os resultados, ainda provisórios, foram compilados e estão apresentados.

A relação divulgada contém o nome da entidade, a cidade-sede, o setor de atuação e os contatos. O mapeamento está ainda em construção e a ideia do projeto, que tem o com apoio da Pró-reitoria de Extensão, é ampliá-lo. A relação conta com 191 entidades da sociedade civil mapeadas. Quem tiver sugestão de entidades com trabalho no âmbito dos Direitos Humanos em Santa Catarina pode enviar para o e-mail imdh@contato.ufsc.br.