SECRETÁRIO REGIONAL DA SBPC EM SC OCUPA TRIBUNA DA ALESC PARA PEDIR ALTERAÇÃO NO PROJETO DE REFORMA ADMINISTRATIVA DO GOVERNO
O secretário regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência em Santa Catarina (SBPC-SC), André Ramos, foi à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (2) para reivindicar uma alteração no Projeto de Lei Complementar (PLC) 8/2019, de iniciativa do Poder Executivo, que trata da reforma administrativa na estrutura do governo.
Na visão do dirigente, o PLC 8/2019, em seu artigo 162, trata a questão de forma imprecisa, o que permitiria que tais recursos sejam aplicados em qualquer órgão da administração pública.
“Não significa simplesmente matar o futuro, mas inclusive o passado. Todo o investimento feito nos últimos 50 anos vai embora pelo ralo, pois esse conhecimento desaparece. Se a gente parar de transmiti-lo, de geração em geração, do professor para o aluno que vai manter e avançar nessa competência, ele desaparece.”
“Isso deixa tudo tão aberto que se o governo assim decidir, poderia usar essas verbas para adquirir um tomógrafo para um hospital, um aplicativo novo para o sistema segurança pública, ou seja, não é isso. Nós estamos falando de pesquisa, de geração de conhecimento, de formação de recursos humanos em Santa Catarina que sejam capazes de utilizar esse conhecimento para o bem da sociedade catarinense.”



