Convite da SBPC/SC à Marcha Virtual pela Ciência no Brasil, no dia 07 de maio. Participe!!

24/04/2020 09:05

Temos a satisfação de convidar você, seus amigos e sua entidade, que defendem a CIÊNCIA como componente indispensável para a saída da enorme crise sanitária, social, política, econômica e ambiental que se abateu sobre nosso país, para participar da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil no dia 07 de maio.

Durante esse dia, a SBPC e entidades parceiras realizarão dois painéis de âmbito nacional: um dedicado à pandemia da covid-19 e outro abordando o financiamento da ciência brasileira. Todos/as poderão participar dessas duas atividades através dos canais da SBPC no Facebook e no YouTube. Confira aqui algumas das orientações e veja como a sua Entidade/Laboratório/Núcleo/Associação… pode contribuir para a Marcha Virtual.

Em Santa Catarina, a Secretaria Regional da SBPC, juntamente com todas as entidades e instituições públicas ou privadas que desejarem aderir, promoverá atividades direcionadas à sociedade catarinense.

Cada entidade, organização ou grupo, seja estadual, local ou comunitário, terá autonomia para propor, organizar e coordenar sua própria atividade virtual, que poderá ser ao vivo ou gravada. Sugere-se que cada atividade – a qual deverá ser informada por email à nossa Secretaria (sbpc.sc@sbpcnet.org.br), para que possa constar da programação oficial – aborde pelo menos um dos quatro eixos principais da Marcha:

1 – Pacto Pela Vida

2 – Educação, Saúde e Democracia

3 – Ciência é investimento essencial

4 – Fique em Casa com a Ciência

Os organizadores de cada entidade terão liberdade para decidir sua programação (palestras, entrevistas, exibições culturais, depoimentos, documentários, etc.) em todos os horários do dia 7, exceto:

– 10h30m-12h — painel nacional sobre a pandemia – 15h-16h30m — painel nacional sobre o financiamento de C&T

Além disso, haverá dois tuitaços, um às 12h e outro às 18h, com as hashtags #paCTopelavida e #FiqueEmCasacomaCiência. Pedimos ampla participação.

Àquelas entidades que aceitarem nosso convite e nos comunicarem os dados de suas atividades (pessoa responsável, com contato, tema, horário, formato e público alvo) serão enviados logomarca, arte e cartaz, que poderão ser utilizados livremente na divulgação, bem como nas redes e materiais gráficos do/a proponente.

Todos e todas são convidados a participar dessa grande manifestação em defesa da vida, da ciência e do desenvolvimento sustentável de Santa Catarina e do País. 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com