Nota de pesar pelo falecimento do professor e conselheiro da SBPC SC Paulo Krischke

05/07/2021 22:25

Nota de pesar da Secretaria Regional da SBPC SC pelo falecimento do professor e conselheiro Paulo Krischke.

Hoje certamente estamos vivenciando um vazio no peito, estarrecidos com uma partida intempestiva, cadeira vazia deixada pelo professor e Conselheiro da SBPC SC, Paulo Krischke.

Como conselheiro, era uma pessoa preocupada com a depuração do conhecimento, constantemente preocupado com os rumos do país, defendia a ciência acima das falácias facilmente propagadas anti o pensamento cientifico.  Laborioso na defesa de escolas e de universidades públicas de qualidade, o professor Paulo fora um grande pesquisador que durante sua trajetória sustentou uma ética do sujeito comprometido com os direitos humanos e em defesa da ciência e da tecnologia. Certamente, deixará um grande vazio.

Noticias vinculadas: Nota de Pesar: falece Paulo Krischke, professor aposentado do CFH